Um Mais Um
Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humarado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã - que insiste em que ele vá visitar o pai doente -, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.Começa então uma viagem divertida, repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de um engraçado romance entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Título: Um Mais Um
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2015
Nota:  



Enredo: Jess é mãe de Tanzie, que é uma menina muito inteligente, que adora matemática, e ainda tem um enteado, Nicky, que é um garoto que sofre bullying em seu colégio, e ainda não gosta muito de se abrir com sua família e ainda ele vive mal humorado, eles ainda tem ainda um enorme cão, que se chama Norman Thomas, que vai em todos os lugares junto com eles. O marido de Jess, o Marty, a dois anos atrás saiu de casa e nunca mais voltou, e nunca deu o divórcio a ela, ou uma pensão ao seus filhos, alegando apenas que está doente. E por isso, Jess é faxineira, e trabalha em um pub a noite, para que possa sustentar seus filhos. 
Ed Nicholls é um gênio, e tem uma empresa junto com seu amigo, mas ele acaba cometendo um erro dando informações privilegiadas a uma antiga companheira sua, então ele está sendo processado, e tem que ficar longe do serviço, enquanto está ocorrendo o processo. 
Tanzie acaba recebendo uma proposta para estudar em uma das melhores escolas particulares, mas Jess não tem condições para pagar a escola, e até mesmo Marty se recusa a dar dinheiro, dizendo que não tem, e que Tanzie não precisa ir para essa escola. Para conseguir o dinheiro Jess decide inscrever sua filha em uma Olimpíada de Matemática, que é na Escócia. Mas o único problema era, como eles iriam para a Escócia?!
Mas o destino acaba dando um jeito para que Ed acabe encontrando com Jess, e decide dar essa carona, levando eles, e até mesmo o seu enorme cão até a Escócia, para que assim ele possa ficar um tempo longe de toda essa confusão que esta sua vida. 
E então começa uma viagem que está para acontecer vários problemas, aventuras, enjoos, congestionamentos, brigas, romance, que irá fazer cada leitor rir muito, em cada página que ele está lendo. 


Minha opinião: Quando comecei a ler este livro, tive um pouco de dificuldade para entende-lo, pois havia alguns erros na tradução do livro, e acabava me deixando confusa sobre o que estava escrito ali, e o que estava acontecendo. Mas ainda bem que tive esse problema apenas no começo, e logo já consegui ir entendendo toda a história, e ela foi me envolvendo completamente. 
Um mai um, é um livro que faz você rir do começo ao fim, é cada coisa absurda e engraçada que acontece, que faz você torcer tanto para que eles consigam chegar logo a Escócia, e que para que Tanzie vença a competição e consiga o dinheiro. Esse já é o segundo livro da Jojo Moyes que eu leio, e já o segundo que fica como meu preferido dela. 
A leitura dele, depois dos erros que encontrei, é tão rápida, que flui muito bem, que quando ver já lemos um montão de páginas. E cada acontecimento em cada capítulo faz você querer ir logo pro final, para saber logo como irá terminar. 
Ele é um livro que em cada capítulo um personagem que conta, e assim nos faz entender o que passa na mente deles, a emoções deles, os motivos de cada ações. Não teria outra nota, do que 5 estrelas para este livro. E é um livro que eu recomendo a todos para que leiam. Quem ler, vai rir, vai chorar, ficar com raiva... Mas quando chegarem no final, vai amar muito este livro!

2 Comentários