Gelo Negro

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para um trilha na Cordilheira Teton com a melhor amiga, mas não estava pronta para enfrentar a violenta nevasca que as pegou de surpresa no caminho. Ao procurar abrigo em uma cabana isolada, elas conhecem dois homens atraentes dispostos a ajudá-las. Pelo menos é isso o que as duas acham. Criminosos foragidos, eles as fazem reféns. Para se salvar, Britt vai ter que ajudá-los a fugir em segurança, apesar do frio e da neve. Mas, durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, o que de início é ameaça pode se tornar a salvação. 




Título: Gelo Negro 
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca 
Páginas: 304
Ano: 2015 
Nota:  





Enredo: Britt Pfeiffer sempre foi a garotinha do papai e nunca precisou aprender a se virar sozinha. A mãe morreu quando ela era muito nova, e desde então todos à sua volta sempre a mimaram. Isso só começa a mudar quando Calvin, irmão de Korbie, sua melhor amiga, termina o namoro com ela. Arrasada, Britt percebe que precisa se esforçar para superar a decepção. Meses depois do término, Calvin ainda assombra os pensamentos de Britt. Ela está planejando subir com Korbie uma trilha na Cordilheira Teton, mas não contava que Calvin se juntaria a elas.Antes que Britt consiga entender seus sentimentos pelo ex-namorado, ela e Korbie são surpreendidas por uma nevasca avassaladora. Ao buscar buscar abrigo nas montanhas, elas acabam se tornando reféns de dois criminosos, e eles querem que Britt os ajude a fugir dali. No alto das montanhas nada é o que parece. Todos ali têm segredos, até mesmo Mason, um dos sequestradores. Ele aparenta realmente se importar com Britt, e isso a está deixando confusa. Afinal, Mason é um inimigo ou um aliado? Será que ela está se apaixonando pelo sequestrador?




Minha opinião: O-M-G!! QUE LIVRO É ESSE?!
Essa foi minha reação ao terminar este livro. Este foi o meu primeiro thriller que eu li este ano, e posso dizer que foi uma ótima escolha que eu fiz. Como sempre a Becca não me decepcionou nesse mais novo livro dela. Já adoro a serie Hush Hush, é uma das minhas favoritas, e agora também "Gelo Negro", está como meu favorito. 
Antes de ler o livro, li várias resenhas, falando que ele não era lá essas coisas, que esperava mais dele e blá-blá-blá. Bom, para mim isso vai depender de cada pessoa, de cada gosto, de como aquela leitora gosta de um livro de suspense... Mas para mim, este livro foi perfeito do começo ao fim. 
Desde o começo já temos uma pequena história que nos deixa com um pouquinho de medo e cria já um grande suspense, com o que ocorrerá no decorrer. A personagem principal, Britt, é uma pessoa que nunca precisou se virar sozinha, e no decorrer nos podemos ver ela crescendo, se tornando independente, pois ela percebe que ela só tem a si mesma ali, e tem que fazer de tudo para sobreviver no meio daquela neve toda e com seus sequestradores. 
E o livro ainda nos traz dúvidas enormes, se podemos adorar ou não o Mason, um dos sequestradores, que no decorrer do enredo nós vamos descobrindo os motivos de suas ações, que eu particularmente adorei.(E não posso realmente dizer o porque adorei os motivos dele, porque senão estarei dando spoilers a vocês), e traz dúvidas dos segredos que vão surgindo no decorrer de toda a história.
É um livro cheio de surpresas, acontecimentos que não passa na cabeça de nenhum leitor que aconteceria, e acontece, e elas nos deixam bem chocados. Mas o que me fez apaixonar mais ainda por esse livro, foi o final, pois foi um final que eu nunca imaginei que a Becca daria pra ele. E eu adorei completamente. 
A narração do livro é em terceira pessoa, é uma leitura leve, que nos prende do começo ao fim, o cenário que a autora criou é perfeito, bem detalhado, que nos faz sentir como se tivéssemos ali no meio daquela nevasca. Eu esperava muito deste livro, e com certeza ele me surpreendeu mais do que eu esperava. 


"Procurei, então, afastar a imagem do corpo, mordi meu lábio trêmulo e tentei não pensar em morte."


2 Comentários

  1. Adorei a resenha!
    Já tinha visto esse livro nas redes sociais, mas nunca me interessei por ele
    Até dar uma passadinha no seu blog! :)
    Nunca vi nada parecido com essa história *-*
    Beijoo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em saber que gostou da resenha!
      É muito bom o livro, pode ler ele mesmo.
      Beijos :*

      Excluir