Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe. Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua. 

Título: Lua de Larvas
Autor(a): Sally Gardner
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 298
Ano: 2014
Nota: 



Não preciso me prolongar nessa resenha, Lua de larvas é um livro simples e encantador, em um cenário distópico com um protagonista sonhador. 

O livro é narrado por Standish que de um modo inocente nos mostra os abusos de poder, maus tratos e diferenças sociais na sociedade em que vive. Um jovem diferente, com seus problemas escolares mas com uma imensa imaginação que não consegue se adequar aonde vive.


Standish percebe que seu lar esta sendo dominado por pessoas más, que o poder esta massacrando pessoas inocentes, mas é quando seu amigo Hector é capturado que Standish revolve reagir e achar seu caminho até a Lua.


Um livro arrepiante, triste e tocante. Os capítulos são bem curtos e a diagramação é um super ponto para a leitura fluir. Muito bom!


" Acredito que a melhor coisa que temos é a nossa imaginação. E imaginação é o que não lhe falta. "

Similares: O menino do pijama listrado, O menino de vestido. 

Um Comentário

  1. Fiquei curiosa sobre o livro, me pareceu muito bom.
    Um beijo
    umamordeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir