Sombra e Ossos

Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras - uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras -, Alina vê Maly ser atacado pelo monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas, nesse extravagante mundo, nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração - e seu mundo - em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.


Título: Sombras e Ossos
Autor(a): Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Ano: 2013
Nota:





Minha opinião: Já fazia um bom tempo que estava desejando muito este livro, e confesso o que me fez comprar mesmo, é em saber que a autora estará na Bienal do Rio este ano, e poderei conhece-la. 
Quando comecei a ler o livro fiquei um pouco confusa com os nomes dos Grishas, e como era a classificação deles, e um pouco confusa com a narração do livro, com o que estava acontecendo, mas com o decorrer da história eu consegui ir entendendo um pouco mais, e não ficava mais tão confusa, e então consegui ler mais de boa o livro, e confesso mais ainda que li ele em dois dias. 
Logo depois dessa pequena confusão, o livro conseguiu me prender tanto que eu ficava doida querendo saber o que iria acontecer. 
O mundo que a Leigh criou nos deixa tão vidrado de como ele é, o jeito que ela descreve cada ação, as coisas ao redor, que nos faz querer saber logo o que vai acontecer na história e no próximo capítulo. E por isso, acabei tão rápido o livro. Sombra e Ossos, é um livro cheio de magia, mistérios, guerra, romance... E com certeza eu indicaria para as pessoas lerem, para quem gostar de livros deste gênero. 




Sempre supus que os camponeses famintos e soldados mal supridos de Ravka eram o resultado da Dobra das Sombras. Mas enquanto caminhávamos ao lado de uma árvore de jade embelezada com folhas de diamantes, não tive mais tanta certeza.

3 Comentários

  1. Estou em um dilema aqui :( . Já ouvi muitas pessoas falarem sobre esse livro (inclusive booktubers), tenho vontade de ler. Vale muito a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se você é uma leitora que gosta de ler livros que tenha seres sobrenaturais, magia, guerra, romance, entre outras coisas, se você gosta, então vale muito a pena você ler!

      Excluir