Oi, tudo bem com vocês?

Hoje vou comentar sobre o livro e a série "The 100 - Os escolhidos".
Escrito por Kass Morgan, o livro chegou ao Brasil pela editora Galera Record em 2014, mesmo ano que a série foi ao ar.
Atualmente o livro e a série possuem continuação (livro 2: Dia 21).

Aqui irei comentar sobre o primeiro livro e a primeira temporada :)


Os Escolhidos      Resultado de imagem para série the 100

Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.




#MinhaOpinião: Assisti a série e adorei, simplesmente não conseguia parar de ver. Depois que estava pensando se assistia ou não a 2º temporada que descobri que tinha o livro. Então resolvi parar ali (no final da primeira) e ir ler, pois assim, iria acrescentar no enredo antes de prosseguir.

Ler um livro antes de ver um filme/série, me faz ter um olhar crítico e ansiar por algo fiel a escrita; mas o contrário, me faz ter uma leitura mais intensa, pois é já conheço o cenário, os personagens e até a voz de cada um.

No caso de The 100, a série me encantou mais que o livro. Eu sei que não é normal isso acontecer, mas foram feitas algumas adaptações do livro para tela e deu TÃO certo que eu acabei adotando melhor a ideia da tela. Alguns personagens são trocados, e até o perfil/caráter de outros. A essência do livro esta totalmente presente na série, mas depois de assistir tudo, torcer para alguns personagens, chorar e até apelar com outros, o livro não foi tão intenso.

No fim, eu realmente indico tanto um quanto o outro. As vezes se eu tivesse lido primeiro, poderia pensar diferente e se vocês fizerem assim, podem me contar o que achou :) O livro é super gostoso de ler, a diagramação está lindíssima. E a série, da pra ver em um final de semana.

A série me deixou vidrada, o livro foi uma leitura boa. Tanto um quanto o outro, me deixou abismada com o final.

Livro:  

Série: 


Um beijo, até a próxima :*

8 Comentários

  1. Eu ainda não posso opinar nem sobre o livro e nem sobre a série, ainda não conheço a história, mas vejo muita gente falar bem...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii, Jess. Você tocou na ferida agora! Hahaha
    Amo essa série, minha favorita no momento :)
    Depois de ler muitos comentários como o seu, eu fiquei com medo de ler o livro, porque tenho quase certeza que não vai alcançar minhas expectativas. Mas ao mesmo tempo, tem gente falando que é muito bom, apesar de diferente da série. Fico da dúvida agora! Hahahah

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah OMG </3
      mas eu também AMOOO a série, e por isso não curti o livro :/ fiquei tão vidrada na série, que o livro pareceu inferior. Leia pra tirar conclusões hahah mas não deixe o amor por The 100!
      :D
      bj

      Excluir
  3. Oi Jess!
    As pessoas estão comentando sobre essa série e eu não sabia que também é um livro. Realmente não tenho o que dizer sobre ela, mas acho que não desperta meu interesse a ponto de assistir e ler.
    Um beijão e boas leituras.
    – Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também foi uma descoberta pra mim. :D bj

      Excluir
  4. Oi, Jess! Eu vi a primeira temporada de The 100 e gostei bastante, apesar de ter achado os últimos episódios um tanto fracos. Quando descobri que a terceira temporada só será lançada no ano que vem, não me empolguei muito para conferir a segunda, mas pretendo fazer isso nos próximos meses. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa é minha série favorita de todos os tempos, sem dúvida.
    Já ouvi muita gente falando que o livro não é tão bom, que foca num romance e esquece um pouco da história. Fora que tem o Glass que não existe na série, então eu não saberia muito o que esperar do livro (mas tá guardadinho na minha estante HAHA).
    Eu sigo todos os atores no twitter, sou muito viciada!
    Mal posso esperar pela terceira temporada!
    Beijos, Ju.

    ResponderExcluir