A Noiva Fantasma

Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...


1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.





Título: A noiva fantasma
Autor(a): Yangsze Choo
Editora: Darkside
Páginas: 360
Ano: 2015
Nota:




Alerta de amor no ar! Estou a p a i x o n a d a.



Um livro lindo por dentro e por fora. Uma edição maravilhosa, capa dura e fita de marcador bem a altura Darkside. Mais do que a aparência, a história é MARAVILHOSA, sobressai toda lindeza exterior. 


Dividido em 4 partes, Li Lan narra seus dias entre os vivos e os mortos. O que mais me impressionou foi a beleza e simplicidade de uma história que imaginei ser pesada e densa. As páginas viram sozinhas e de uma forma lírica nos envolve cada vez mais. Nas últimas páginas, meu coração batia forte e não queria que acabasse. 


Nunca tinha lido nada com o tema e/ou em um cenário oriental. Estou im
pressionada. Um dos melhores desse ano. Uma história sobrenatural de amor e amadurecimento.


" A cativante fábula de Li Lan, navega pela terra dos mortos e pelos lugares delicados do nosso coração. "


Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.



O livro ainda vem com um tutorial e umas folhas no final para serem recortadas e fazer origamis (que no meu caso, fiquei com dó de recortar e não consegui fazer metade do passo a passo --').

50 Comentários

  1. Oi Jess!
    Estou louca para ler este livro! A capa e diagramação são lindas mesmo, essa editora arrasa demais <333
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro! Lindas fotos. As edições da Darkside são sempre perfeitas!
    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento, quero muito comprá-lo, pena que o preço é um pouco desanimador haha
    Também achava que a história iria ser densa e pesada, fico feliz de saber que a escrita é fácil ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha realmente, eu consegui comprar em uma promoção :D

      Excluir
  4. Que edição linda! Eu admiro muito essa editora, ela sempre nos traz livros muito bem feitos <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jess.
    Eu adorei as fotos que você colocou. Eu li esse livro e gostei bastante da história. Apesar de ser um pouco parada no começo, mas depois que ela sai do corpo a coisa engrenou e ficou muito boa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :D
      Realmente, também achei isso. No geral, foi um livro que amei.

      Excluir
  6. Que edição linda, tô apaixonada!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Origami <3
    Eu já li várias resenhas desse livro mas, ele não me chama atenção. Acho que sou a única assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha cada leitor tem seu tipo de livro <3

      Excluir
  8. Oi, Jess! Tudo bem? Ah meu Deus! Que edição linda! *----* Gosto da premissa de "A Noiva Fantasma" e a sua resenha só me convenceu a ler a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess, tudo bom?

    Que edição maravilhosaaaaa! ♥
    Eu sempre senti curiosidade de ler esse livro, mas ele sempre está um pouco caro, por isso sempre deixo pra depois. Acho a história dele bem original e acho que seria uma ótima leitura!!
    Vamos ver se ele vai estar mais barato na BF! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, :) realmente! Espero que consiga achar uma promoção, é uma leitura que vale a pena! <3

      Excluir
  10. Olá,
    A Darkside arrasa nas edições e ontem mesmo eu estava sendo sobre esse livro, mas na versão em inglês. A história parece ser linda e retrata a cultura de um povo. Acho isso mega legal <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, aaah que lindo. É um livro excelente <3

      Excluir
  11. Ei, Jess!!
    Estou muito curioso pra ler esse livro.
    Deve ser super interessante conhecer uma nova cultura... e essa edição está incrível.
    Gostei bastante da resenha.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai que resenha mais amor *-* A edição desse livro é realmente maravilhosa. Confesso que antes tinha um pouco de preguiça desse livro, como você disse, eu imaginava que ele fosse ser uma leitura lenta e densa. Mas adorei saber que você não achou nada disso, o que me deixa mais animada pra investir na leitura!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada <3 ele é lindo, leve e lírico. Espero que goste da leitura! bj

      Excluir
  13. Adorei a resenha, não conhecia o livro, mas a premissa me chamou bastante atenção a edição maravilhosa também <3 Com certeza vou ler
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess!
    Essa edição é mesmo maravilhosa, a editora caprichou muito!
    Eu também nunca li uma história com tema oriental e sobrenatural assim, tenho muita vontade de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Só esse título já me coloca com o pé atrás, kkkk, porque sou bem medrosa para histórias minimamente de terror :P
    Mas apesar disso, achei a capa do livro magnífica, lindona, amei.
    As "imagens" dentro também muito lindas, parece ser muito bem diagramado. Adoro livros assim :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que bom que você gostou do livro, coisa boa quando a gente compra um livro com grandes expectativas e els são supridas totalmente. Esta edição é perfeita, estou louca para comprá-lo também.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess,
    A história parece mega interessante, pena que você falou pouquinho sobre ela.
    Queria saber mais! Não sabia dessa cultura por lá, vou procurar mais...
    Beijo,

    Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D eu evito falar muito da história pra deixar pro leitor. Não tem graça ler todos detalhes antes da leitura :) bj

      Excluir
  18. Oi Jess,
    Eu sou apaixonada por essa edição, ainda não tive a oportunidade de ler.
    Sendo seu favorito, me empolga. Gosto quando uma pessoa classifica um livro assim, é porque realmente vale a pena.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Os livros da DarkSide tem edições excepcionais e histórias fantásticas! Sempre muito diferentes do que estamos acostumados e nos tiram completamente da nossa zona de conforto. Já li dois livros deles e A noiva fantasma promete ser minha próxima aquisição, principalmente depois de você ter falado que foi um dos melhores do ano!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, realmente! Darkside foge da minha zona de conforto e sempre me surpreende! bj

      Excluir
  20. Oi Jess,

    A Darkside arrasa muito! Amei sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa! Pretendo ler esse livro ainda esse ano.

    Beijos!

    P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência… Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de um Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.
    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Jess;
    Adorei a resenha, a premissa do livro é encantadora e o que dizer da diagramação do livro?!
    Luxuosa e lindíssima. Quero um na minha estante rsrs.

    Beijos da Camila
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Maaais um livro que eu quero muuuito ler!
    Já vi uma ou outra resenha sobre ele e fiquei bem interessada!

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Jess!
    Como sempre as edições da Darkside são um ahazo.
    Acho a história desse livro muito interessante, e apesar de terror não ser meu forte, este eu confesso que estou louco para conhecer.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Esse livro nem tem muito terror, é diferente do que imaginamos! :)

      Excluir
  24. A premissa do livro é maravilhosa, a diagramação é incrível e o livro ainda possui um aspecto que eu adoro: ser ambientado em outra cultura.
    Certamente lerei.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que consiga ler em breve e goste <3

      Excluir