https://2.bp.blogspot.com/-ONNUrwP61Zo/VYy0auV_HVI/AAAAAAAAHmA/fQS0Ruluxro/s1600/capa-surfistasbeijoseumpedepato.pngCeline tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.
Quando é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luísa nas férias de julho, ela encontra um pé de pato estranho que, em contato com a água dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro...
Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d'água, ela conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tira-lo das garras da insuportável Bruna. 
Entretanto, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...
Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.


Título: Surfistas, Beijos e um Pé de Pato
Autor(a): Carolina Cequini
Editora: Atheneu
Páginas: 296
Ano: 2015
Nota:


"Tentei não pensar no fato de ele ter me beijado. Eca! Só de pensar que aquela língua que já compartilhou baba com quase todas as garotas do meu bairro, esteve na minha boca de novo... Urgh!"



Este é o livro da nossa parceira Carolina Cequini, é um livro infanto-juvenil, que trás a história da Celine, que é uma adolescente super engraçada, que nos faz rir do começo ao fim da história, e que ainda, em suas férias, pode viver altas aventuras com o seu pé de pato, e nos temos a chance de poder saber como foram essas suas aventuras no livro.

O livro é narrado em primeira pessoa, e é narrado pela Celine, que é uma adolescente que as coisas quase nunca dá certo para ela, e que tem uma paixão pelo Gabriel, mas ele só dá moral para a Bruna, que é uma menina, que não gosta nem um pouco da Celine, mas as coisas começam à mudar quando ela descobre o pé de pato, coisas que irão mudar a vida dela, e ela ainda acaba descobrindo várias coisas sobre sua família, e com isso acaba vivendo diversas aventuras com a descoberta desse pé de pato. 

A escrita da Carolina é uma escrita bem leve, que nos envolve desde o começo ao fim da história, a descrição dela nos faz sentir como se estivéssemos mesmo ali naquele lugar. 

Adorei o livro do começo ao fim, ria tanto da Celine, que só metia em confusões, e que nada dava certo para ela, e adorei mais ainda as descrições de quando a Celine estava no mar, era uma mais linda que a outra. Este é um livro que nos envolve completamente, é uma leitura bem gostosa, que no meu caso, me fez ler bem rápido o livro. Além de tudo o livro tem algumas ilustrações, que deixa o livro muito fofo. 

Então se você é uma pessoa que gosta de livros infanto-juvenil, livro que nos faz rir, que tem pitada de romance, gosta de sereias, de mar... Eu indico muito ler este livro. 


"Taikun deu um sorriso tão bonito que eu não consegui resistir. Mais do que isso, era um sorriso sincero, e eu vi que ele parecia ser realmente um garoto legal."

44 Comentários

  1. Que misturinha boa! Sereias... uma protagonista engraçada e livro infanto-juvenil.
    Tô velhinha mas adoro! Hahaha

    Fiquei curiosa para saber dessas aventuras... e esse título essa capa são o máximo! Amei!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br | @pausaparapitacos | facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Acho que vou adorar o livro, histórias que falam sobre primeiro amor sempre me conquistam!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Nise!
    Pelo que você falou parece ser um livro muito divertido e fiquei até curiosa com a história :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  4. Oii Nise!
    Pelo que você falou parece ser um livro muito divertido e fiquei até curiosa com a história :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que capa mais linda! Parece ser interessante, fiquei bastante curiosa! rs
    Ah, participa no sorteio de livro que ta rolando no meu blog:
    http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Amo historias engraçadas e tenho certeza que vou dar muitas gargalhas com esse historia.
    Ah, a capa é linda!!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parece um livro bem engraçadinho! A capa também é super fofa e como você indico tanto, fiquei querendo ler.

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nise!
    Eu amo livros assim! Apesar de crescermos eles mantem a nossa alma pura <3
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adoro livro assim para ler entre aqueles mais pesados, parece ser muito fofo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oiii...o livro não faz muito meu estilo, mas desejo sucesso para a autora :)

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  11. Esse quote.. Nunca parei pra pensar nisso hahahahhaha
    Adoro um infanto-juvenil, pois me acabo de rir com os personagens. Com certeza vou gostar da Celine.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu já tinha visto outras resenhas desse livro por aí, acho a premissa bacana e todas essas coisas, não sei se compraria a obra, mas definitivamente leria o livro.

    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, Nise! Tudo bem?
    Eu li outra resenha desse livro por aí e gostei bastante do que foi apresentado sobre a obra. Apesar de não curtir muito estórias de sereias eu leria esse livro, fiquei convencida e gosto demais de literatura infanto-juvenil ahaha.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. The post is so great! Thank you for sharing:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Nise.
    Eu acho que vou adorar essa história. Não conhecia ainda mas já quero ler. Adoro livros de sereias. E se tem uma protagonista engraçada que faz a gente rir, já é meio caminho andado para o livro ser bom. Assim que der eu vou ler ele, já anotei aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oii
    segunda resenha que leio desse livro e ela é positiva, acho legal essa premissa d garota criar calda através de um objeto.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Tenho lido bastante sobre esse livro, e me pareceu bem interessante pro público.
    Sua resenha ficou ótima!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Nise,

    Pela sinopse eu não curti muito o livro, não me chamou a atenção e com certeza não pegaria para ler.
    Mas quando li sua resenha mudei completamente de idéia, amo enredos divertidos, leves e diretos.


    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que minha resenha mudou sua ideia de ler o livro.
      Espero que você goste mesmo do livro :*

      Excluir
  19. Aaah que máximo! Adoro livros engraçados e de fantasia, a dose perfeita! Adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Debe ser uma gracinha este livro, só de olhar pra capa fofa dele já fico com vontade de ler... Minha filha iria adorar.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu lembro que já ouvi falar desse livro, mas não lembro onde... Enfim, eu amo esse tipo de livro: leve e divertido, são um dos meus favoritos (amo literatura infanto-juvenil haha). Sem contar que a capa é um amor ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  22. Adorei a proposto do livro! Sem falar dessa capa, que achei maravilhosa! Vou adicionar na minha wishlist pra Janeiro! Adorei tua resenha também <3

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 obrigada, espero que goste do livro. Bj

      Excluir