Três palavrinhas que, depois que demais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas, traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar.

Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas, fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos.

Com o prefácio escrito pelos criadores de Once Upon A Time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.
Título: Once Upon a Time
Editora: Planeta
Páginas: 272
Ano: 2014
Nota: 


Há muito tempo eu desejava muito esse livro, e já achava super linda essa capa, mas agora que tenho ele em minha estante, acho mais lindo ainda. Essa edição da Planeta é uma edição em capa dura, e ainda temos umas ilustrações lindíssimas dentro do livro, em determinadas histórias, que me deixaram toda encantada com ele. 

O livro tem 30 contos ao todo, contendo ainda os contos que nós mais conhecemo como: João e Maria, Cinderela, A Bela Adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve. E ainda tem o conto do nosso querido Rumpelstiltskin <33
Os contos que contém no livro são os contos dos Irmãos Grimm, por isso quando você ler este livro, irá achar algumas diferenças dos contos que a Disney produziu, que são os que as pessoas mais conhecem.

Mesmo tendo essa total diferença, eu adorei ler esse livro, me diverti bastante com ele, pois alguns contos me fizeram rir tanto. No livro achei mínimos erros de digitação, mas isso não me atrapalhou em nada. 
Essa edição está LINDÍSSIMA, e eu não poderia deixar ela de fora dos meus favoritos, adorei esse livro, e adorei mais ainda ler o livro que os produtores da minha série favorita se inspiraram <33 

Então, para todos os fãs de OUAT, e para quem ama contos de fadas, igual eu, deveria conhecer esse contos, e adquirir esse livro lindo <33

43 Comentários

  1. Oi Nise!
    Que edição é essa??? ME DIZ! Eu juro que ainda não a conhecia.
    Que coisa linda!!!! E é o tipo de história que eu queria ler, mesmo não sendo tão fã de Once Upon a Time na TV (gosto dos clássicos, mas não precisa unir tudo em uma história só, rs.)
    ÓTIMA dica, vou procurar, foi caro?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    P.S.: Jess, vi seu comentário em um blog sobre "A Herdeira" e confesso que você descreveu exatamente o que eu sinto. Obrigada por não me fazer ser uma alienígena ao dizer que não gostei da continuação de 'A Seleção'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      Ela é linda né <33
      Sempre era doida pra comprar ela.
      Eu também adoro as coisas clássicas.
      Eu paguei $19,90 no extra e estava sem frete ainda.


      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Nise!
    Gente! Contos dos Irmãos Grimm???? Eu não sabia desse detalhe. Já quero!
    Essa edição está linda!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      É sim ((:
      Está muito lindo mesmo essa edição <33

      Beijos

      Excluir
  3. Oláá!
    Nossa, parece maravilhoso *u*
    Achei uma edição lindaa.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nise.
    Que edição mais linda. Se pelas fotos já estou babando imagine nas minhas mãos então hehe. Eu preciso desse livro, porque só conheço as histórias pelos olhos da Disney.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Ele é mais lindo ainda pessoalmente.
      É muito legal poder conhecer esses contos, são bem diferentes de como a Disney produziu.

      Excluir
  5. Oi Nise!
    Adoro livros de contos, e é mesmo impossível não babar com este. Que diagramação e ilustrações lindas, amei <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Por um momento achei que era um livro da série haha mas achei legal reunir vários contos de contos de fadas. Eu não curto mas seria um ótimo presente para dar a alguem, ja que a maioria gosta. E a edição ta linda.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro que é com a história da série é o "Once upon a time tale - despertar", esse são só os contos mesmo.
      É legal mesmo.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Nise!
    Meu Deus, deixa eu dizer que desejo muito esse livro <3 Já vou adicionar nos desejados, pq amei a nova visão que a série deu as contos dos Grin. Nem muito pesado, nem muito leve. E OLHA ESSA EDIÇÃO GENTE <3 SIMPLESMENTE PRECISO D:

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David.
      É maravilhosa essa edição <33
      E os contos são ótimos ainda!

      Beijos

      Excluir
  8. Oi
    não conhecia esse livro e já quero um desses também, que bom que gostou da leitura e quero ler esses contos que contém diferenças do da Disney a capa é realmente linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Sou louca há muito tempo para ter essa edição, e nunca a achei muito cara, pela qualidade do seu material. Assim que puder, irei comprar.
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem e você?
      Eu também estava muito doida para comprar essa edição.
      Ela é muito linda <3

      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Nise! Tudo bem? Eu que sou fã de carteirinha de Once Upon a Time, estou doido para ler este livro! E ai meu Deus, que edição mais linda é essa? Amei! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tony, tudo bem e você?
      Awn, eu também sou fã. Então adorei mais ainda esse livro.
      Esta edição esta maravilhosa *-*

      Beijos

      Excluir
  11. Nossa, as ilustrações são LINDAS :)
    Amei,rs.Eu quero começar a ler essa história e tentar embarcar nessa magia toda.
    ehehehehe.


    beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Nise, que livro lindo , amei e já quero hahaha.
    Nise te marquei numa TAG lá no meu blog http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html espero que você goste e responda :)
    - beijos, Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Ele é lindo demais <33
      Depois vou dar uma olhadinha.

      Beijos

      Excluir
  13. Preciso desse livro! Adoro a série e AMO a regina! E parabéns pelas fotos, estão lindas!

    Bjs, Michele

    Notas de Rodapé

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Comecei a ver o seriado e, contra todas as probabilidades, não curti muito. Aí pronto, desanimei, nem o livro quero tentar ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena então.
      Mas esse livro não é sobre a série. É apenas os contos dos Irmãos Grimm, o livro da série é outro.

      Beijos

      Excluir
  15. Olá flor,
    Acho que foi amor a primeira vista ♡
    Preciso urgentemente desse livro em mãos! Parabéns pelas fotos ficaram lindas.
    Adorei seu blogue. ..seguindo ♡

    Beijocas; *
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna.
      Muito obrigada!
      Não vai se arrepender em adquirir esse livro.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi moça perfeita!
    Primeiramente, gostaríamos de parabenizar pelo blog fantástico, amamos todas as postagens, nos servem de inspiração para nosso blog.
    Segundamente, será que poderia nos seguir para ajudar nosso blog, já que ele não chega nem perto de famoso, rsrs?
    Gratas pela atenção, muito sucesso e abraços! <3
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia.
      Muito obrigada.
      Depois vou dar uma passadinha no seu blog também.

      Beijos

      Excluir
  17. Ai meu Deus, eu preciso ler este livro URGENTEMENTE!

    Depois destas fotos e dessa resenha, ter ele na minha estante virou uma necessidade hehe.

    Beijos,
    ingridmedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid.
      Esse livro é maravilhoso <33
      Meu novo xodó da minha estante.

      Beijos

      Excluir
  18. Oi Nise!
    Amo OUT e amo conto de fadas! Ou seja, preciso desse livro! Só que, antes de ler a sua resenha, fiquei imaginando que era um livro sobre a série e livros assim não me atraem. Mas a surpresa foi boa quando vi que não era isso.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca.
      Eu também amo <33
      Esse livro é só os contos. O livro da série é outro!

      Beijos

      Excluir
  19. Eu amo OUAT, hahahah. E pirei quando vi esse livro.

    Adorei a postagem. <3

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  20. Que legal parece ser esse livro! Capa dura e bem ilustrado. Gostei! O mais interessante é o prefácio ser escrito pelos criadores da série S2

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir