Uma Curva no Tempo
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo.Ela daria tudo para voltar no tempo. 
Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Título: Uma Curva no Tempo
Autor(a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 235
Ano: 2015
Nota: 


"- Ah, eu chorei um bocado no último cinco anos, mais o que você imagina
- Por quê?
Ali estava. O momento de recuar ou mergulhar sem reservas.
- Por perder você. Quando salvou minha vida e perdeu a sua. Você não tem ideia do que isso fez comigo. Não tem ideia de como senti sua falta.
E ali estava a oportunidade dele de vir com a ladainha da batida na cabeça-amnésia-logo tudo vai passar. Mas ele não fez isso. Assim era Jimmy; o garoto que me amara quando éramos crianças e o homem que havia se tornado. Eu podia confiar nele com relação a tudo. Eu podia confiar nele com relação à verdade."

Às vésperas de saírem da cidade para a faculdade, Rachel Wiltshire e seus amigos sofreram um terrível acidente. Durante o jantar de despedida do grupo, um carro desgovernado atravessou a vidraça do restaurante onde estavam. Rachel escapou por pouco... Na verdade, ela deve sua vida a Jimmy, seu melhor amigo, que se sacrificou para salvá-la.

Cinco anos mais tarde, todos do grupo estão prestes a se reencontrar para o casamento de Sarah. Bem, quase todos. É com muita dificuldade que Rachel se convence a prestigiar a amiga, pois sabe que, para isso, terá de enfrentar os fantasmas do passado. Principalmente a culpa pela morte de Jimmy.

Com a vida destroçada, o rosto desfigurado por uma grande cicatriz e sofrendo de constantes dores de cabeças em decorrência do acidente, Rachel se obriga a encarar os fatos e vai ao cemitério visitar pela primeira vez o túmulo do amigo. Ao chegar lá, sua dor se intensifica a tal ponto que ela acaba desmaiando. 

Quando acorda no hospital, Rachel fica surpresa: seu pai parece estar curado do câncer que o devastava, Jimmy está vivo e Matt - seu ex-namorado - alega ser seu noivo.

Sem entender o que lhe aconteceu, Rachel tenta convencer a todos de que nada daquilo pode ser real, mas os médicos apenas a diagnosticam com amnésia.

Desesperada por respostas, Rachel precisa primeiro decidir se vale a pena tentar voltar para a vida que conhecia e que, no fim das contas, era muito pior do que a que ela tem agora...


 Com certeza essa foi uma de minhas leituras que mais me surpreendeu no ano de 2015, quando comecei a ler este livro, achei que ele seria apenas um livro comum de romance, mas ele acabou me surpreendendo, e muito ainda. "Uma Curva no Tempo" é um livro com uma mistura de romance, de drama e uma pitada de suspense, pois a trama dele é em torno da vida da Rachel que uma hora toda a vida dela está muito ruim, devastada, e logo depois de acordar, ela descobre que ela tem uma vida super diferente do que ela lembrava. E com esses dois tipos de trama, durante o decorrer da história ficamos intrigado em querer saber qual é a verdadeira vida de Rachel.

Eu adorei a escrita da Dani, que é uma escrita bem leve, fácil de entender, sem enrolação. Este livro ele me conquistou do começo ao fim, tanto que acabei lendo ele em apenas um dia. Fiquei tão envolvida com a história, que não queria parar até saber o que realmente estava acontecendo.  

Antes de ter lido esse livro, e depois de ler ele, eu li diversas resenhas sobre o livro, até porque não estava acreditando com o fim bombástico que a autora deu para o história, mas me surpreendi em ver que diversas pessoas não gostaram tanto assim do fim que a autora deu para o livro, então isso vai depender de cada um, porque eu AMEI o final. Sério! Foi um final que me surpreendeu tanto, que eu nem esperava que fosse mesmo aquilo, e para mim foi um final de chorar muito!

Portanto, se me perguntarem sobre o que eu achei do livro, e se eu dico, eu diria que este livro é MARAVILHOSO, que ele já está em meus livros favoritos, e indico com certeza a todos à lerem!!


"Eu havia acreditado que, com o passar dos anos, alcançara um ponto de aceitação, mas percebia agora que tudo o que fizera fora passar uma fina camada de fingimento sobre a ferida."

58 Comentários

  1. Esta será minha próxima leitura, tenho até vergonha de dizer que tenho este livro a quase um ano parado na minha estante, e só agora fiquei realmente empolgada em lê-lo!
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, Dani!!

    Quero muito ler esse livro, vou colocá-lo no meu próximo carrinho de compras!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nise!
    Tenho muita vontade de ler esse livro! Parece ser muito emocionante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro nos primeiros dias de 2016 e foram as melhores horas lendo.
    Ao final eu estava apaixonada e um tanto triste, mas ao mesmo tempo linda :3.

    Também coloquei ele em meus favoritos, já indiquei e indicarei sempre, e como você também vi muitas resenhas falando que o livro era ruim, o que de certa forma me deu receio de ler, mas lendo fui me apaixonando, e que final, me pegou completamente de surpresa ♥

    Beijos o/

    euanasousa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Fico feliz em saber que você também se apaixonou pelo livro, e pelo final dele também!
      Com certeza este livro depende muito de cada pessoa.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Nise, tudo bem?
    Estou suuuper curiosa com esse livro, mesmo lendo resenhas que não elogiam o final. Essa premissa de mudar o tempo, de tentar entender o que rolou... enfim, tudo já me deixou curiosa. Gostei da resenha!
    Ah, tá rolando um sorteio super bacana lá no blog, te convido a participar! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Phriih, tudo bem e você?
      Obrigada.
      Espero que você goste do livro ((:
      Pode deixar que vou dar um olhadinha la.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Não é o tipo de livro que costumo ler, mas sempre achei a capa super fofa e gostei da sua resenha. Legal o final ter te surpreendido. Confesso que fiquei bastante curiosa para saber o que aconteceu rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nise! Tudo bem? As pessoas falam tão bem desse livro, que morro de vontade de lê-lo! Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem e você?
      Muito obrigada, fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Espero que você goste do livro ((:
      Beijos

      Excluir
  8. Oi! Tudo bem?
    Achei o livro bem interessante e ele entrou na minha lista dos que quero ler. Se você indica deve ser realmente bom. Adorei a resenha.
    - quase colorida ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, tudo bem e você?
      Espero que você goste do livro ((:
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Nise!
    Desejo ler esse livro a algum tempinho já. Vi diversas resenhas positivas dele e ja tenho pdf por aqui. Assim que tiver oportunidade quero ler. Além disso, a edição linda.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David.
      Espero que você goste do livro ((:

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Nise tudo bom?
    Olha eu tenho medo de ler esse livro, medo porque sei que vou chorar, vê se pode.
    Acho essa premissa muito boa e vários amaram o livro, vou me render após a sua resenha e colocar ele na pilha de leitura viu? kkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Ah, mas certeza que deve chorar mesmo com o final dele.
      Espero então que você goste também do livro.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Nise!
    Todo mundo fala bem desse livro e só aumenta minha vontade de ler.
    Ainda não o fiz porque estou fugindo de drama por esses dias.
    Amei sua resenha! Está de parabéns!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Muito obrigada. Fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Mas espero que você goste do livro quando tiver a oportunidade de ler.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Nise!!
    uau!!! Eu sou louca para ler este livro! E eu te entendo muito bem viu? É tipo o final de Cidades de Papel... Todo mundo odiou o final e eu super amei ele! Rs
    Só espero que eu ame também o final deste.
    Beijos!!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca.
      Ainda não li cidades de papel, mas sempre tem aquele livro que alguns amam outros odeia.
      Espero que você goste.

      Beijos

      Excluir
  13. Fiquei curioso de lê-lo. Sua resenha foi bem empolgante. Gostei.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu quero muito ler esse livro e como que a protagonista vai lidar com os acontecimentos recentes e como que isso acaba ou se ela volta para a vida que levava. Que bom que adorou a escrita e quem sabe um dia eu leia ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Nise.
    Agora até fiquei animada. Eu tenho esse livro aqui e não estava com vontade de ler de tantas resenhas negativas que li dele e não foi só do final que falaram não, foi do livro todo. Agora eu me animei a ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Nossa, sério?
      Mas que bom saber que minha resenha te animou.
      Espero então que você goste.

      Beijos

      Excluir
  16. Que liindo esse marcador *o* eu também amei o final. Não estava esperando por ele, e por um tempo quis acreditar que ela teve outro final, mas era o que mais fazia sentido ;-;

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eu te amo, você me assombra", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ai que bom saber que você também amou o final.
      Acho que também seria o único fim que teria para essa história

      Beijos

      Excluir
  17. Esse livro é um amor. Gostei dele quando li. <3

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  18. Eu já ouvi falar bastante desse livro, mas nunca havia lido, de fato, uma resenha dele. Gostei muito da sua e fiquei muito interessado no livro, achei a premissa muito interessante. Eu quero le-lo agora! Aliás, a capa é muito bonita uehueheu

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Vinicius.
      Bom saber que minha resenha tenha te animado para ler este livro.
      Espero que você goste dele então.

      Beijos

      Excluir
  19. Minha estante precisa de mais livros parecidos como esse, eu sempre fico de compra-lo mas acabo pegando outro no lugar, porém da próxima compra não passa, muito boa sua resenha me deu mais vontade de ler o livro, beijos.
    Estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada.
      Sério?
      Espero então que você possa comprar ele, e que goste dele.

      Beijos

      Excluir
  20. Oii Nise, tudo bom?
    Você acredita que das minhas leituras em 2015 essa foi uma das que menos gostei? HAHA. Encontrei tantos defeitos na história quem nem sei como consegui terminar a leitura do livro. Acho que criei muitas expectativas e a história totalmente diferente do que imaginei que fosse :/
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, tudo bem e você?
      Nossa, sério?
      Que pena que não gostou.
      Eu gostei muito.

      Excluir
  21. Menina que curiosidade que fiquei para saber o desfecho deste livro.
    Será mesmo que isso tudo é resultado de uma amnesia?!
    Vai pra minha lista de desejos.
    As fotos ficaram lindas.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que minha resenha te deixou curiosa.
      Espero que goste do livro.
      Muito obrigada

      Beijos

      Excluir
  22. Olá!
    Me sinto como a exceção dos leitores por não ter gostado desse livro. Não consegui me envolver com a escrita da autora e a leitura não fluía para mim. Mas essa capa é linda e me recuso a não tê-la na minha estante!! ^^
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério?
      Que pena então que não conseguiu gostar o livro.

      Beijos

      Excluir
  23. Oi. Li diversas resenha desse livro e a sua foi a unica que me deixou curiosa sobre o livro. Talvez pelo seu breve resumo no inicio da resenha eu tenha entendido melhor a premissa dele. Sério, vou acabar lendo em algum momento. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane.
      Fico feliz que minha resenha tenha e ajudado, e ficar curiosa sobre o livro.
      Espero que goste dele então.

      Beijos

      Excluir
  24. Oi, Nise!
    Que resenha linda... eu adorei também a premissa do livro, tenho certeza que é uma história marcante. Confesso que fiquei curiosa com o final controverso. Meu palpite é de que eu iria gostar, adoro coisas assim.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya.
      Muito obrigada (:
      Então espero que você goste mesmo do final do livro.

      Beijos

      Excluir
  25. Oi Nise!
    Eu amo o tipo de resenhas que faz você se apaixonar pelo livro só em ler a sinopse e a opinião kgaskhsa você consegue fazer isso. Não sou muito chegado em romance mas eu leria pelo drama e o suspense, eu acho que o livro só com romance fica meio vago, sabe? Pelo menos os que eu li. Vou por na lista de livros que devo comprar hahaha ótima resenha! <3

    Abraço,
    Eu Fico Pensando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Herbert.
      Awn, fico feliz que tenha gostado da minha resenha, e tenha feito você se apaixonar, e querer ler o livro.
      Muito obrigada (:
      Mas espero muito que você goste do livro!
      Beijos

      Excluir
  26. Olá!
    Esse livro parece ser incrível! Fiquei tão curiosa aqui *u*
    Amei.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Nise!
    Socorro, eu simplesmente preciso ler esse livro! Parece ser muito incrível! Realmente, à primeira vista parece ser um livro tão simples e comum, mas eu já estava bem curiosa. Depois de você dizer que o final é surpreendente... meu Deus, to quase saindo correndo pra comprar, haha.

    Beijos,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      Espero muito que você goste também do livro quando tiver a chance de ler ele.
      Beijos

      Excluir
  28. Oi, Nise!
    Fui obrigada a vir conferir a sua resenha sobre esse livro. Eu o li faz pouquíssimo tempo e AMEI. Sinceramente, eu fiquei meio chateada vendo algumas pessoas não gostando dessa obra tão linda e gostosinha de ler. Apesar do meu coração ter doído com o final, eu achei que foi perfeito, de verdade.
    Enfim, amei de todas as formas esse livro, e fiquei muito feliz vendo que você também gostou <3
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kathleen.
      Awn, fico feliz em saber que você também amou esse livro.
      Ele é muito bom mesmo.
      Mas também vai de cada um né, de gostar do livro.

      Beijos

      Excluir
  29. Gente, eu nunca valorizei muito esse livro! Sempre que o vi na livraria pensava que era mais romance clichê ala Nicholas Sparks e seguia em frente. Adicionei a lista de desejados. Amei sua resenha, ficou excelente!
    Estou seguindo o blog, lindão ele <3
    Beijos,
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada (:
      Espero que goste então do livro quando tiver a chance de ler ele.

      Beijos

      Excluir