A Desconstrução de Mara Dyer

 Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
Título: A desconstrução de Mara Dyer
Autor(a): Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Ano: 2013
Nota: 


" Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. Somente sabe que tudo à sua volta morre. Basta ela querer..." 
Mara não queria mexer com o sobrenatural mas pra alegrar sua melhor amiga, ela entra na brincadeira. Parecia uma piada de mal gosto... até que todos os presente morrem no desabamento de um velho sanatório abandono, menos Mara Dyer. Após sobreviver o trauma que matou seus amigos e sem ter qualquer memória de como e porque aconteceu, Mara e a família mudam de cidade. Uma busca do recomeço, de lembranças e respostas. Mas as alucinações não param e Mara precisa resolver esse quebra-cabeça. Ela esta ficando louca? O que é real? 

Nesse contexto conturbado, Mara encontra Noah, o cínico galã da escola que carrega segredos tão profundos quanto ela. Juntos precisam distinguir o que é real e o que é imaginação. Mal sabem eles que estão embarcando em algo muito perigoso.  

Mara Dyer me conquistou com a capa e a simples frase que escrevi aqui no começo. Um romance sobrenatural, assustador e belo. Eu amei Mara Dyer, me apavorei e fui conquistada pelas páginas.  

Meu problema com o livro foi o clichê, esse é um livro INCRÍVEL poreeem eu li logo após ter lido outro YA fortíssimo e sem querer comecei comparar os personagens, de forma que Noah era IGUAL ao Holder (to falando de Um caso perdido) e na minha cabeça não consegui me apaixonar/odiar/sentir qualquer coisa por Noah. O que acabou deixando algumas partes da leitura 'hmm, ta, massa' e não algo absolutamente perfeito.  

Não que o efeito clichê tenha prejudicado, foi algo meu. Um livro excelente, que eu deveria ter lido em um caso isolado, distante de outro livro do gênero. Um livro que acaba de uma forma inacreditável e que me fez sofrer por querer a continuação.  


Eu realmente indico Mara Dyer, ele é diferente de tudo. Mas indico principalmente que seja lido mesclando com outros gêneros. Comparações e expectativas são vilões de uma boa leitura e eu cai nos dois. Mara Dyer é um livro que merece ser lido acima disso, merece ser apreciado de forma única.  

O livro continua em A evolução de Mara Dyer e o terceiro volume é A vingança de Mara Dyer. Dois livros desejados e que espero poder ler logo, ainda não chegaram na minha estante pelo preço e por querer ler o livro físico, não ebook :D

A Evolução de Mara Dyer A Vingança de Mara Dyer

Falando da edição, eu adoro as edições dos livros da Galera. Letras grandes, diagramação bonita. Mesmo sendo livros grossos, a leitura não cansa. Uma junção de boa história com trabalho bom da editora (não é puxa saco, eu gosto mesmo das edições kkk).

Novidades

Chegaram nossos novos marcadores *-* Amei esse novo modelo, fiz brincando no PhotoScape e acabou ficando lindão kkk

Quem quiser fazer marcadores por um preço acessível, a gráfica PRINTI é excelente. Você monta do jeito que quiser, envia a arte e chega sua casa. Um trabalho que conheci e não largo mais, faço só lá agora!

Quem quiser ganhar esse marcador, é só mandar o nome para envio e o endereço para o e-mail: saymybook@hotmail.com com o assunto: Quero marcador do saymybook. Assim que chegar mais, enviamos :D



Até a próxima <3
Ps: Quem tiver Mara Dyer para trocar, me chama kkk

Boa semana!


22 Comentários

  1. Gente comassim nunca li esse livro???????????? Essa sua resenha me deixou louco mulher, assim não dá kkkkkk. Sério, obrigado por falar desse livro, to indo procurar ele logo para ler por que meu Deus parece ser incrível, amei de verdade. E quero marcadores lol.

    Até mais, Davidson.
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, então leia logo. E espero que goste.
      Mande seu endereço para gente então, mandar marcador (:

      Excluir
  2. Helloo, Jess! Tudo numa nice?!
    Eu li a trilogia inteira e confesso que mesmo com os clichês que tinha no livro eu amei o primeiro. Achei arrasador. O segundo cai o ritmo e o terceiro eu simplesmente me frustrei apesar de algumas coisas boas. A verdade é que eu realmente esse primeiro livro. É realmente muito bom!!
    Eu também brinco bastante no Photoscape e fico certas coisas. É nesse programa que eu faço as capas dos meus livros ahaha. E eu amei o nov lay!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo bem e com você?
      Sério? Que pena isso, mas espero que eu acabe gostando bastante dos outros.
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Jess, tudo bom?
    Eu confesso que tenho medo de ler o segundo volume. Eu amei o primeiro, AMEI mesmo, por mais que seja clichê mas né, o segundo e o terceiro não é muito bem falado.
    Acho que vou embarcar na leitura dos outros 2 logo, aguardo suas resenhas para saber sua opinião.

    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, tudo bem e você?
      É verdade, a gente acaba ficando com receio mesmo de ir para os próximos.
      Então boa leitura. Espero que você goste.
      Pode deixar que irei sim postar minha opinião quando ler os outros.

      Beijos

      Excluir
  4. Livros com gente jogando Ouija sempre são meio tensos né hahaha
    Admito que, pela capa e pelo título, eu nunca imaginaria que esse é o conteúdo do livro. Curti bastante mesmo a premissa, adoro livros assim! :)

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo viu, hahaha'
      Sério? Então leia, você no mínimo irá gostar da história.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Jess!
    Que marcadores fofos!
    Eu morro de medo desses tabuleiros hahaha Mas amei sua resenha. Quero ler essa trilogia ainda esse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, sério?
      Muito Obrigada.
      Espero que goste da trilogia então.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Jess, tudo bem?
    Os marcadores ficaram muito fofos. Adorei flor.
    Eu já tinha lido algumas resenhas deste livro, mas a sua foi a primeira que conseguiu me deixar com vontade de ler o livro. Dica anotada e logo que der vou adquirindo os livros.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, tudo bem e você?
      Muito obrigada.
      Sério? Fico feliz em saber disso.
      Espero que goste da leitura então.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito comprar essa trilogia. Acho incrível.
    Sua resenha me deixou ainda mais empolgado, pois tinha alguns fatos que eu desconhecia.
    Indiquei você em um selo lá no blog.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/2016/03/premiacao-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e com você?
      Muito obrigada. Que bom que minha resenha te deixou mais empolgado ainda pra ler o livro, espero então que você goste da leitura.
      Sério? Muito obrigada

      Excluir
  8. Oi Jess!

    Eu não tenho problemas com clichês não, meu maior problema mesmo é com o terror, sou medrosa demais rsrsrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele.
      Sério? kkkkkk
      Ai fica difícil mesmo de ler algo assim né

      Excluir
  9. Eu sempre ouvi falar muito bem desse livro, cheguei ate baixar o ebook, mas como não tenho muita paciência para ler nesse formato acabei preferindo por comprar o físico, mas ainda não li.
    Pretendo começar a leitura muito em breve, pois o tema e muito interessante.
    Adorei a resenha, os marcadores ficaram bem legais :D
    xoxo

    Planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Jason.
      Leia mesmo, é um livro muito bom!
      Beijos

      Excluir
  10. Não li ainda esse livro. Na verdade tinha ouvido pouco falar sobre ele, mas pelos seus comentários, vale a pena a leitura, parece ser muito bom :D

    Ahh.. seus marcadores ficaram lindões, parabéns :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Monique.
      Vale a pena mesmo ler os livros, são bons até.
      Beijos

      Excluir
  11. Bem instigante essa história, tem certos clichês que são tão bem feitos que fazemos questão de ler. Nossa! Adorei seus marcadores. :)

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, disse tudo Beto hahah
      Obrigada (:
      Bjs

      Excluir