O Livro dos Vilões

 Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem...Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender!Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade!
Você sabe que me ama. Xoxo, Blair Waldorf.



Título: O livro dos vilões
Autor(a): Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund, Fábio Yabu.
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2014
Nota: 





Depois de ler O livro das princesas, eu li O livro dos vilões. O livro são contos modernos reunindo 4 autores. Enquanto no primeiro lemos princesas modernas, aqui os vilões são os protagonista.  




SOBRE SAPATOS E SELFIES, Cecily von Ziegesar traz uma nova Cinderela, com as irmãs más populares e web celebridades. Pra mim, foi o mais noção. Sem uma lógica ou moral.  


MENINA VENENO, conto da Carina Rissi com uma releitura da Rainha Má, em que Malvina é uma modelo famosa e tem inveja da enteada, Bianca. Um conto interativo, em que a própria Malvina nos conta sua história pra nos convencer de que suas atitudes são justificáveis.  


QUANTO MAIS AFIADO O ESPINHO, escrito por Diana Peterfreund é a releitura da Malévola, que aqui é Malena uma garota que tenta enturmar no mundo mas sofre preconceito e só final quer se vingar. Um conto lindo e forte.  


A MENINA E O LOBO, de Fábio Yabu pra mim foi o mais lindo do livro. Com a história da Chapeuzinho Vermelho, Fábio trouxe o Lobo Mau de uma forma comovente no qual os Contos de Fadas entram no Mundo Real e muda o destino dos personagens.  




O livro é uma delícia de ler. Não sei como a editora seleciona a ordem dos contos mas pra mim esta em ordem de grandeza, vai melhorando a cada conto e termina de um jeito lindo! Mesmo sendo sobre contos de fadas, o livro tem um jeito adulto, com narrativas fortes. A capa também não deixa a desejar, com elementos de cada conto se ligando. 
No todo, é um bom livro :D



Até a próxima <3
Bj

29 Comentários

  1. Oi, Jess!
    Eu adoro vilões. Sempre estou torcendo por eles hahahhahah
    Eu fiquei super interessada no conto do Lobo Mau.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Hahaahha acho que você vai adorar esse livro então!
      Eu amei esse conto. Bj

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu amo vilões e não conhecia esse livro. Quero um exemplar para ontem!!
    Gostei muito da dica.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, estou bem e você?
      Ah, espero que goste :D
      Bj

      Excluir
  3. Ai, que legal! Eu já queria ler esse livro por causa da Carina Rissi, agora que eu quero ler mesmo, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      aaah, só de ter a Carina já sabemos que vai ser bom né haha
      Bj

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ah, essa capa é maravilhosa <3
      Depois, se tiver oportunidade, leia. É bem legal!
      Bj

      Excluir
  5. Não gosto muito de contos mas adoro vilões então vai que...

    Seguindo aqui. Adorei o blog!

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Essa pode ser a oportunidade pra gostar de um livro de contos.
      Obrigada :D Já vou dar uma passeada no seu.
      Bj

      Excluir
  6. Olá!
    Que capa mais lindaa! Tô encantada (apesar de não gostar muito de livros assim, não sei, ahah).

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, né? *-*
      Livros de contos também não são meus favoritos mas gosto de ler :D
      Bj

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei super interessada para ler esse livro só porque a Carina Rissi participou, ela é simplesmente a minha autora nacional favorita! Recomendo pra vc o livro Perdida e Procura-se um marido, são os melhores da Carina!

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal.
      Já conheci a Carina e gosto muito dela. Como escritora e como pessoa!
      Já li Perdida e gostei demais <3
      Bj

      Excluir
  9. Que legal, ainda não havia ouvido falar desse livro, mas as autoras que se juntaram p/ escrever os contos são lacradoras! Muito boa sua resenha, totalmente quero ler esse livro!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal a ideia né? Também tem o Livro das princesas :D
      Bj

      Excluir
  10. Adorei a capa e a temática do livro.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess!
    Não li o livro, mas também fiquei curiosa para saber como selecionaram os contos, ainda mais que tem autores brasileiros e estrangeiros misturados.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Pois é menina, queria saber. Nesse livro a ordem funcionou super bem!
      Bj

      Excluir
  12. Ooi! Eu acho que iria curtir muito mais este livro do que aquele das Princesas UIHAOUHAUAHi sempre gosto mais dos vilões. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil :D
      Aaah, então leia esse. Espero que goste!
      Bj

      Excluir
  13. Que bom que os contos são tão bons quanto essa capa maravilhosa! Tenho certo problema com contos, geralmente não me agradam, por isso nem me arrisquei em ler O livro dos vilões, mas quem sabe eu dê uma segunda chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os Humanos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Ah, eu também tenho uma coisa com livro de contos. Geralmente eu não gosto de um ou de outro, ai fica meio chato né.
      Mas tenta dar uma chance pra esse, é um bom livro.
      Bj

      Excluir
  14. Eu queroooooo! Amo vilões, AMO. As releituras me pareceram super legais e também fiquei morrendo de vontade de ler o das princesas. <3
    Não conhecia nenhum deles mas já foram pra minha wishlist.
    Beijão.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê :D
      aaaah, esse pode ser o seu livro então!
      Espero que goste da leitura.
      Bj <3

      Excluir
  15. Oi Jess,
    Achei a proposta desse livro diferente e incrível!! Eu adoraria ler histórias sob a perspectiva de vilões, parece ser bem interessante! Também seria uma boa oportunidade de eu ler algo da Carina e da Diana P., que são autoras que nunca li nada delas e tenho curiosidade =]

    Abraços,
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai,
      Espero que tenha a oportunidade de ler em breve então :D
      A Carina eu já conhecia mas foi meu primeiro contato com a Diana!
      Bj

      Excluir